Dai a Deus o que é de Deus.

Mateus 22:15-22


SANTA FAUSTINA

SANTA FAUSTINA
































Como rezar o Terço da Misericórdia
(Rezar as 15 horas da tarde)


"Primeiro reze um
  'Pai Nosso', uma 'Ave Maria', e o 'Credo'. Então, nas contas maiores diga as
  seguintes palavras:

'Eterno Pai, eu Vos
  ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso
  Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.'

Nas contas menores, diga
  as seguintes palavras:

'Pela Sua dolorosa
  Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.'

Conclua dizendo estas
  palavras três vezes:

'Deus Santo, Deus Forte,
  Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.'




















ASSUNTOS QUE ENVOLVE ELA:  TERÇO DA
MISERICÓRDIA, DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA, HORA DA MISERICÓRDIA, IMAGEM DE JESUS
(JESUS EU CONFIO EM VÓS)...VISÕES...


           Helena Kowalska nasceu em 25 de
  Agosto de 1905 em Glogowice, na Polonia. Sua família era pobremas
  profundamente religiosa. Helena era dotada de grande inteligência,
  memória privilegiada e muito estudiosa. Mas, só pôde frequentar a escola
  durante três anos, pois necessitava ajudar a família. Foi preparada para
  receber a primeira comunhão com 9 anos de idade. Orama muito e recebia a
  Eucaristía todas as semanas na missa dominical. Aos 15 anos parte para a
  cidade vizinha em busca de trabalho para ajudar a familia. Fica um ano e
  regressa com o propósito firme de dizer à sua mãe que deseja abraçar a vida
  religiosa. Sua mãe se opõe dizendo não possuir dinheiro para o dote exigido.
  A amargura invade seu coração. Aos 18 anos tenta novamente convencer os pais,
  mas em vão. parte, então, para a cidade industrial de Lódz, em busca de
  trabalho. Lá cumpre seus deveres de cristã levando uma vida comum de vaidades
  como suas companheiras, porém não encontrado satisfação em nada, mas sempre
  recebendo o chamado interior do Senhor.

     
      Sofria muito com isso, como relata em seus
  escritos: Numa ocasião eu estava com minhas irmãs num baile. Quando
  todos se divertiam, minha alma sentia tormentos interiores. No momento que
  comecei a dançar, de repente vislumbrei Jesus ao meu lado, Jesus sofredor,
  despido de suas vestes, todo coberto de chagas, que me disse estas palavras:
  "Até quando te suportarei e até quando su me enganarás?"

           Tentando disfarçar o ocorrido, deixei
  dissimuladamente minhas irmãs e companheiras e fui à Catedral de São
  Estanislau Kostka. Deixei-me cair diante do Santíssimo Sacramento e pedi ao
  Senhor que me desse a conhecer o que devia fazer. Então ouvi estas palavras:"Vai
  imediatamente à Varsóvia e lá entrarás no convento.Imediatamente
  contei as minhas irmãs que deveria partir para Varsóvia, fis minha mala e
  disse a elas que se despedissem por mim de meus pais. Desci do trem sem saber
  a quem me dirigir e disse à Nossa Senhora: "Maria, dirigi-me,
  guia-me". Imediatamente ouvi em minha alma que saísse da cidade e fosse
  a certa aldeia, onde poderia passar a noite em segurança. Foi o que fiz. No
  dia seguinte bem cedo, vim à cidade e e entrei na primeira igreja que
  encontrei e comecei a rezar. As missas se sucediam e em uma delas ouvi estas
  palavras: "Vai falar com esse padre e ele te dirá o que deves
  fazer em seguida" Fui à sacristia e contei o ocorrido e
  pedi conselho para saber qual convento ingressar. Por enquanto, disse o
  padre: vou enviar-te a uma senhora piedosa com a qual ficarás até ingressar
  no convento, a qual me recebeu muito bem. Depois de muito procurar e ser
  recusada, bati à porta do convento onde a madre superiora me recebeu e depois
  de uma breve conversação, disse-me que eu falasse com o Senhor da casa e
  perguntasse se ele me aceitaria. Fui até a capela e perguntei a Jesus:
  Senhor, Vós me aceitais? e logo ouvi esta voz: Eu te aceito, tú
  estás em meu Coração. Voltei e madre me aguardava. Então
  perguntou se o Senhor me aceitava. Respondi que sim ela me disse: Se o Senhor
  aceita, então eu também aceito. Citado convento pertencia à Congregação da
  Mãe de Deus da Divina Misericórdia. Mas Helena não poude entrar
  imediatamente, pois não tinha o dote. Teve que trabalhar durante um ano e
  juntar o dinheiro. Em 1º de Agosto de 1925, Helena atravessou , cheia de
  alegria, o umbral do convento. Após três semanas, Helena já não se achava tão
  contente, pois percebeu que havia pouco tempo para as orações. Começou a
  achar que devia ingressar em uma congregação mais religiosa. Nos dias que se
  seguiram, este pensamento a atormentava e estava decidida a falar com a madre
  superiora, mas não conseguia. Certa noite entrou para a sua cela e as luzes estavam
  apagadas. Deitou-se no chão e rezou muito. Depois de um momento, sua cela
  clareou-se e viu o rosto de Nosso Senhor, muito triste.. Chagas vivas em toda
  a face e grandes lágrimas caiam na colcha da cama. Então perguntou a Jesus:
  Jesus, quem vos infligiu tanta dor? e Jesus respondeu:"Tu me
  infligirás tamanha dor se saíres desta ordem! Chamei-te para cá e não a outro
  lugar e preparei muitas graças para ti."
           Helena disse ter pedido perdão a Ele e
  mudado a sua decisão. No dia seguinte confessou-se e passei a sentiu-se feliz
  e satisfeita. Depois de dois anos, em 30 de Abril de 1928, Ir. Maria Faustina
  faz os votos temporários. Ë enviada para Varsóvia e trabalha na cozinha das
  irmãs e das alunas. no ano de 1931 é enviada ao convento da cidade de Plock e
  permanece até 1932. Em 1933 regressa à casa de Cracóvia e em 1º de maio faz a
  profissão perpétua. Poucos dias depois Ir. Faustina é enviada à cidade de
  Vilna e lá permanece três anos. Esse período é bastante importante em sua
  vida espiritual que encontra seu mentor espiritual o padre Miguel Sopocko,
  confessor do convento, que ajuda -a no desenvolvimento do culto da "Divina
  Misericórdia", juntamente com a superiora do convento. O artista -
  pintor Edmundo Kazimierowski - pinta a imagem "Jesus, eu confio em vós", de acordo com as
  indicações de Ir. Faustina. Em 11 de maio de 1936 ela regressa à Cracóvia.
  Sua saúde já enfraquecida desde 1932, decai até o ponto de não mais poder
  executar as tarefas. A superiora a envia a uma casa de saúde perto de
  Cracóvia. Seu comportamento durante a doença é um hino permanente à Divina
  Misericórdia, bem como um exemplo de paciência diante da dor, de humildade de
  completa entrega à vontade divina. Em 05 de Outubro de 1938, Ir. Faustina
  abandona esta terra, com a vista cravada no crucifixo, tranqüila, sem
  queixas.




O DIÁRIO DA
  IR. FAUSTINA


O Diário
  foi redigido por ordem expressa do Senhor.


Diz o Senhor à Ir.
    Faustina:
   
    "Tua tarefa é escrever tudo que te dou a
    conhecer sobre a minha Misericórdia para o proveito das almas, as quais
    lendo estes escritos, experimentarão consolo na alma e terão coragem de se
    aproximar de mim. E, por isso, desejo que dediques todos os momentos livres
    a escrever" (n° 1693).



Seguindo os passos de Ir.
  Faustina, lembrem todas as almas e, em especial, aquelas afastadas de Deus e
  submersas no desespero, que Jesus espera-as com a sua infinita misericórdia e
  convida-as a mergulhar nela com total confiança.

Finalmente, repitamos com
  a Ir. Faustina as palavras dirigidas a Jesus:



"O meu maior desejo
  é que as almas conheçam que Vós sois a sua felicidade eterna, que creiam na
  Vossa bondade e glorifiquem para sempre a vossa misericórdia" (n° 305).



Diário de Santa Faustina (Texto postado
  no site da Canção Nova)



O Diário de
    Santa Faustina é o livro onde ela, primeiramente, a pedido do seu diretor
    espiritual começou a escrever os seus encontros com Jesus Misericordioso.
    Depois o próprio Jesus a pede que escreva para o proveito das almas,
    dizendo que as almas lendo estes escritos experimentariam consolo e teriam
    coragem de se aproximar dele: 'A tua tarefa é escrever o que te dou
    a conhecer sobre a Minha misericórdia para o proveito das almas, que lendo
    estes escritos experimentarão consolo na alma e terão coragem de se
    aproximar de Mim'. D. 1693


As almas são
    consoladas quando lêem o Diário. Este foi o motivo pelo qual Jesus pediu a
    Santa Faustina que escrevesse o Diário. O que tenho experimentado é que
    quando as almas lêem o Diário, encontram uma nova força para a sua vida
    espiritual, parece que renascem e vêem a vida com outros olhos.


Sabendo do
    grande bem que o Diário faria ás almas, o inimigo de Deus perseguiu muito
    Santa Faustina por causa disso. Ele certa vez gritou para Santa
    Faustina: 'No momento em que estava escrevendo estas palavras ouvi o
    grito de Satanás: Ela escreve tudo, escreve tudo, e por isso nós perdemos
    tanto! Não escrevas sobre a bondade de Deus. Ele é justo!' D. 1338


Podemos ver
    desta forma que através da leitura do Diário muitas almas são resgatas por
    Deus e passam a confiar na sua Misericórdia.


Pe. Antônio de
    Aguiar Pereira, SAC

    pe_toninho@hotmail.com




     
     
      FONTE: www.cancaonova.com





O TERÇO


Sobre uma visão em 13 de
  setembro de 1935, Irmã Faustina escreve:

     
     "Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus... a ponto de
  atingir a terra ... Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com
  palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo
  ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição..."


No dia seguinte, uma voz
  interior lhe ensinou esta oração nas contas do rosário:


"Primeiro reze um
  'Pai Nosso', uma 'Ave Maria', e o 'Credo'. Então, nas contas maiores diga as
  seguintes palavras:

'Eterno Pai, eu Vos
  ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso
  Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.'

Nas contas menores, diga
  as seguintes palavras:

'Pela Sua dolorosa
  Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.'

Conclua dizendo estas
  palavras três vezes:

'Deus Santo, Deus Forte,
  Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.'



Mais tarde, Jesus disse a
  Irmã Faustina:

"Pela recitação
  desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores
  empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz.
  Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vê e reconhece a
  gravidade dos seus pecados, quando se desvenda diante dos seus olhos todo o
  abismo da miséria em que mergulhou, que não desespere, mas se lance com
  confiança nos braços da minha Misericórdia, como uma criança nos braços da
  mãe querida. Estas almas têm sobre meu Coração misericordioso um direito de
  precedência. Dize que nenhuma alma que tenha recorrido a minha Misericórdia
  se decepcionou nem experimentou vexame..."
  "....Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei
  entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador
  misericordioso".





A HORA DA
  DIVINA MISERICÓRDIA


Em 1933, Deus ofereceu a
  Irmã Faustina uma impressionante visão de Sua Misericórdia. A Irmã nos conta:


"Vi uma grande luz,
  e nela Deus Pai. Entre esta luz e a Terra vi Jesus pregado na Cruz de tal
  maneira que Deus, querendo olhar para a Terra, tinha que olhar através das
  chagas de Jesus. E compreendi que somente por causa de Jesus Deus está
  abençoando a Terra ."

Jesus disse à Santa Irmã
  Faustina:

"Às três horas da
  tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao
  menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o
  abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande
  Misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza
  mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha
  Paixão."

"Lembro-te, Minha
  filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da
  tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e
  glorificando-a. Invoca a sua onipotência em favor do mundo inteiro e
  especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento ela está largamente
  aberta para cada alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros.
  Naquela hora, ro mundo inteiro recebeu uma grande graça: a Misericórdia
  venceu a Justiça.

Procura rezar nessa hora
  a Via-Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes
  rezar Via-Sacra, entra ao menos por um momento na capela, e adora a meu
  Coração, que está cheio de Misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não
  puderes ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por
  um breve momento."

São poucas as almas que
  contemplam a Minha Paixão com um verdadeiro afeto. Concedo as graças mais
  abundantes às almas que meditam piedosamente sobre a Minha Paixão."







Uma invocação que se pode
  dizer às três horas da tarde é:



  Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia
  para nós, eu confio em Vós."



Jesus
  estabeleceu três condições indispensáveis para atender às orações feitas na
  hora da Misericórdia:


- a oração deve ser
  dirigida a Jesus;


- deve ter lugar às
  três horas da tarde;


- deve apelar ao
  valor e aos méritos da Paixão do Senhor.


É preciso acrescentar a
  elas mais outras três condições: da natureza de toda oração decorre que
  o objeto da oração deve ser compatível com a vontade divina; a estrutura da
  Devoção exige que a oração seja confiante, e portanto perseverante, e em caso
  de necessidade repetida várias vezes; como todos os atos da Devoção,
  igualmente a Hora da Misericórdia exige da parte dos devotos a prática do
  amor ativo para como próximo.


FONTE: 



www.luso.com.br/faustina.html



Visãodo Inferno segundo o Diário de Santa Faustina





























Obras
de Misericórdia


Corporais                          


1-Dar de comer a quem tem fome.    

2-Dar de beber a quem tem sede.   

3-Vestir os nus.                                      

4-Dar pousadas aos peregrinos.            

5-Assistir os enfermos.

6- Visitar os presos.

7-Enterrar os mortos.


Espirituais  



1-Dar bom conselho.

2-Ensinar os ignorantes.

3-Corrigir os que erram.

4-Consolar os tristes.

5-Perdoar as injúrias.

6-Sofrer com paciência as fraquezas do próximo.

7-Rogar a Deus por vivos e defuntos. 



SANTA FAUSTINA - BIOGRAFIA - BLOG CANÇÃO
NOVA


         MARIA
FAUSTINA KOWALSKA escrevia em 1937 no seu Diário: “A glorificação da Tua
misericórdia, ó Jesus, é a missão exclusiva da minha vida”.


 Nasceu em Glogowiec,
na Polônia central, no dia 25 de Agosto de 1905, de uma família
camponesa de sólida  formação cristã. Desde a infância sentiu a
aspiração à vida consagrada, mas teve de esperar diversos anos antes de poder
seguir a sua vocação. Em todo o caso, desde aquela época começou a percorrer a
via da santidade. Mais tarde, recordava: “Desde a minha mais tenra idade
desejei tornar-me uma grande santa”.Com a idade de 16 anos deixou a casa
paterna e começou a trabalhar como doméstica. Na oração tomou depois a
decisão de ingressar num convento.

Assim, em 1925, entrou na
Congregação das Irmãs da Bem-aventurada Virgem Maria da
Misericórdia, que se dedica à educação das jovens e à assistência das
mulheres necessitadas de renovação espiritual. Ao concluir o noviciado, emitiu
os votos religiosos que foram observados durante toda a sua vida, com prontidão
e lealdade. Em diversas casas do Instituto, desempenhou de modo exemplar as
funções de cozinheira, jardineira e porteira. Teve uma vida espiritual
extraordinariamente rica de generosidade, de amor e de carismas que escondeu na
humildade dos empenhos quotidianos.O Senhor escolheu esta Religiosa para se
tornar apóstola da Sua misericórdia, a fim de aproximar mais de Deus os homens,
segundo o expresso mandato de Jesus: “Os homens têm necessidade da minha misericórdia”. Em
1934, Irmã Maria Faustina ofereceu-se a Deus pelos pecadores, sobretudo por
aqueles que tinham perdido a esperança na misericórdia divina. Nutriu uma
fervorosa devoção à Eucaristia e à Mãe do Redentor, e amou intensamente a
Igreja participando, no escondimento, na sua missão de salvação. Enriqueceu a
sua vida consagrada e o seu apostolado, com o sofrimento do espírito e do
coração. Consumada pela tuberculose,morreu santamente em Cracóvia
no dia 5 de Outubro de 1938, com a idade de 33 anos.João
Paulo II proclamou-a Beata no dia 18 de Abril de 1993;
sucessivamente, a Congregação para as Causas dos Santos examinou com êxito
positivo uma cura milagrosa atribuída à intercessão da Beata Maria Faustina, e
no dia 20 de Dezembro de 1999 foi promulgado o
Decreto sobre esse milagre.


 Foi Canonizada em 30 de
abril de 2000, pelo Papa João Paulo II, sendo agora invocada
como Santa Maria Faustina do Santíssimo Sacramento.




-------------------------






Jesus apareceu a Irmã Faustina - Jesus diz: "Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá."






Jesus Misericordioso -  Jesus eu confio em vós!





Jesus apareceu a Irmã Faustina com raios de luz vermelha e pálida saindo da área do Seu coração. Sua mão estava erguida para a bênção, lembrando a cena da noite do Domingo de Páscoa (v. Jo 20,19-23).



Pediu a Irmã Faustina que essa visão fosse pintada juntamente com as palavras "Jesus, eu confio em Vós".


Apresentou essa imagem para lembrar às pessoas que devem confiar em Sua misericórdia e recorrer a Ele para pedi-la:


Ofereço aos homens um vaso com o qual devem vir buscar graças na fonte da misericórdia. O vaso é esta imagem com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós (Diário 327).


Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na terra, a vitória sobre os inimigos e especialmente, na hora da morte. Eu mesmo a defenderei como Minha própria glória. (Diário, nº 47-48)



Jesus explicou que os raios representavam o sangue e a água que haviam brotado do Seu lado perfurado e ensinou a Irmã Faustina a oração:


Ó sangue e água, que brotastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia, eu confio em Vós (Diário 84).


Fonte:
Ler mais Clique abaixo:
www.divinamisericordia.webs.com/imagem.htm





Santa Faustina No terrivel inferno Eterno - A Divina Misericordia.




Visão do Inferno:



Santa Faustina - BIOGRAFIA