Dai a Deus o que é de Deus.

Mateus 22:15-22


Fotos da Romaria ( 1 de Setembro 2010) ao SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA APARECIDA - SÃO PAULO

FOTOS :

Romaria a Aparecida - SP
Realizado 1 a 6 de setembro 2010



Nesta Viagem Incluiu os passeios à (ao):

1. Santuário de Nossa Senhora Aparecida;
2. Basílica velha
3. O Rio Paraíba do Sul (O lugar que achou a Imagem de Nossa Senhora); 
4. Canção Nova;
5. Santuário Frei Galvão, Igreja Nossa Senhora de Lurdes em Guaratinguetá -  SP;
6. Morro do Cruzeiro (Onde os romeiros fazem a Via Sacra e ver de Longe o Santuário)".
7. Igreja São Benedito. Esta igreja é bem próxima a Basílica Velha.



1.1 Passarela que liga Basílica Nova e Basílica Velha. VEJA ESTE SITE É SOBRE BASÍLICA :
www.a12.com





1.2 Passarela e Santuário de Nossa Senhora Aparecida


1.3 Estacionamento para Onibus e Carros que Vão a aparecida.



1.4 Missa Dentro da Basílica




1.5 Fim da Missa a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi Levantada.



2.1 Basílica Velha (Inagurada em 24 de Junho 1888) Este lugar como vinham muitos romeiros, começaram a pensar em construir a Basílica Nova de Nossa Senhora Aparecida. Foi na Basílica Velha que ocorreu o milagre do Escravo Zacarias, onde ele pede ajuda a Nossa Senhora e suas correntes cai e ele se ve Livre das correntes. O Dono deste escravo vendo esse acontecimento. Ele doou a quantia que  valia o escravo para igreja, e o escravo ganhou sua liberdade. O Ex-Escravo Zacarias como forma de agradecimento ele se dispõe a ajudar a Igreja, até o fim de sua Vida. E outros milagres que o homem quer entrar com o Cavalo dentro da igreja e o cavalo gruda no Chão, e o homem se convesse que sobre a Importância do Respeito com a Igreja e com Nossa Senhora Aparecida (A imagem que foi encontrada no Rio pelos pescadores). 



3.1 Rio Paraíba do Sul, tem 9 metros de profundidade. ( Lugar onde os Pescadores encontraram a Imagem, no ano de 1717).
      Um resumo da História é a seguinte:  Por ocasião de passagem do Conde Assumar e sua comitiva a Câmara Municipal de Guaratinguetá, ela enviou a todos pescadores ribeirinhos a ordem de pescar quantos peixes pudessem para servir a mesa do Conde e sua Comitiva. Dentre os pescadores 3 pescadores: Felipe Pedroso, Domingos Martins Garcia e João Alves saíram para pescar entre os portos de José Corrêia Leite e o Porto de itaguçu. Os três se dividiram neste região entre os dois Portos. A pesca não obteve resultados. Foram 6 km de rio lançando redes e nada de peixe. Até que Felipe Pedroso lançou a sua Rede nas proximidades do Porto Itaguaçu, veio uma imagem sem cabeça, depois lançou a rede novamente, achou a cabeça da imagem, que juntando as duas partes encaixam perfeitamente. Logo vendo a acontecido juntaram os três pescadores a conversar sobre o assunto. Eles pensando isso é um sinal de Deus. Foi a ai que sairam os 3 pescadores e lançaram suas redes e pegaram tantos peixeis que quase sua canoa afudavam de tantos peixeis..
Foi assim que Acharam a Imagem. 




3.2 Rio Paraíba do Sul (Onde encontrou a Imagem de Nossa Senhora Aparecida)




4.1 Comunidade Canção Nova(Rj). Neste dia o Padre dava uma palestra sobre: "Necessidade de um novo Pentecostes". 



4.2 Comunidade Canção Nova (A distância entre o Santuário de Nossa Senh.ora e a Comunidade Canção Nova, de onibus leva em torno de 15 minutos).




4.3 Rincão da Comunidade Canção Nova (Onde acontece os grandes eventos) Hoje, a Canção Nova conta com um rincão que tem a capacidade de receber até 70 mil pessoas sentadas sendo o maior vão livre da América Latina.
Saber Mais sobre a Comunidade Canção Nova, clique abaixo:



4.4  Rincão da Comunidade Canção Nova (Onde acontece os grandes eventos)




4.5 Rincão da Comunidade Canção Nova (Visão do lado de fora).




4.6 Restaurante da Comunidade Canção Nova (Onde acontece os grandes eventos).




4.7 Restaurante da Comunidade Canção Nova (Onde acontece os grandes eventos).




5.1 Santuário Frei Galvão. O primeiro Santo Brasileiro! Quer ler sobre ele, os milagres, os dons que Deus lhe confiou e suas obras.  
Clique neste site: 




6.1 Morro do Cruzeiro. Onde os Romeiros fazem a Via Sacra. Separada da cidade pela Via Dutra, é o ponto turístico religioso onde acontece, todas sexta-feira da Quaresma, a tradicional Via Sacra. O local foi totalmente reestruturado para atender os visitantes. No local possui as 14 estações da Via Sacra, em estilo neo-classico, elaboradas em bronze. Com caminho de asfalto, o Morro do Cruzeiro é uma rota de peregrinação, com uma bela vista da cidade. Ao final dos 680m de altitude, o visitante depara-se com uma enorme cruz de metal. Na esplanada posterior, fica o sepulcro com a imagem do cristo morto. Trata-se de um local com grande quantidade de eucaliptos, o que empresta ao morro um delicioso perfume nas primeiras horas da manhã. 




6.2  Subinda do Morro do Cruzeiro o povo fazendo a Via Sacra.



6.3 De frente a cada uma das 14 passagem da Via Sacra...fazem a orações...e seguem para outras passagens da Via Sacra.




6.4 Morro Do Cruzeiro(Onde os Romeiros sobem seguindo as passagens da Paixão de Cristo).




6.5 Aqui subindo o Morro, em umas das 14 passagens, nesta vemos Cristo sendo Crucificado, Jesus por amor a nós, vai até as últimas consequências.




6.6  Até que no Final da Via Sacra, avistamos a Cruz do Senhor Jesus e outra estátua representando Jesus Ressucitado.




7.1 Igreja São Benedito. Esta igreja fica bem próxima a Basílica Velha. O Santo Benedito Nasceu na Sicília, em 1526, era filho de escravos em uma propriedade próxima de Messina. Foi libertado ainda muito jovem por seu Senhor... Ler Mais clique aqui





Outros Sites interessantes, clique abaixo: