Dai a Deus o que é de Deus.

Mateus 22:15-22


NOTÍCIA - IRMÃ DULCE - BEATIFICAÇÃO 22 DE MAIO DE 20011

 

          No próximo domingo (22) acontece a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, em Salvador (BA). A celebração eucarística, marcada para às 17h, será presidida pelo arcebispo emérito de Salvador, cardeal dom Geraldo Majella Agnelo.

          O cardeal Majella irá representar o papa Bento 16 e o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, dom Angelo Amato.
          Entre as atrações para o dia da beatificação, está a exibição de um espetáculo artístico sobre a vida de Irmã Dulce. A apresentação, que reunirá dança, música e teatro, será realizada por 700 alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da Obras Socias Irmãs Dulce (OSID).

 

          E a programação já terá início no sábado (21). Às 16h, no Santuário de Irmã Dulce, será celebrada uma Missa de preparação e, em seguida, acontecerá a vigília que vai até a manhã seguinte.
Fiéis de todo o Brasil se mobilizam para participar da beatificação. Ao todo, são 20 mil pessoas organizadas em cerca de 250 grupos de estados de várias regiões do país e até de Portugal e Espanha, segundo dados do cerimonial das OSID. A maioria dos fiéis de fora da Bahia vem de Sergipe e Espírito Santo. A organização espera receber cerca de 70 mil para prestigiar a cerimônia.


Fonte:
Arquidiocese de São Paulo
www.arquidiocesedesaopaulo.org.br