Dai a Deus o que é de Deus.

Mateus 22:15-22


NOTÍCIAS (28.06.2011) - Egito: Centenas de muçulmanos cercam Igreja para matar o Padre


Segundo informa à AINA, centenas de muçulmanos cercaram a Igreja de São Jorge na aldeia de Beni Ahmed, com a intenção de matar o padre George Thabet, o sacerdote celebrava a missa pela manhã e trancou-se na Igreja com os paroquianos após o ataque dos muçulmanos. Segundo relatos, as forças de segurança chegaram ao local apenas cinco horas depois do início do distúrbio e escoltou o Padre George para a diocese copta de Minya. "O Padre George deixou a Igreja no carro de polícia como se fosse um criminoso", disse uma das testemunhas. O jovem copta que foi assistir à missa permanceu dentro da Igreja para defendê-la do ataque dos muçulmanos.

Testemunhas relataram que o grupo de muçulmanos gritavam "Nós vamos matar o padre, vamos matá-lo e ninguém irá nos impedir". Um dos líderes do grupo disse que iria "cortá-lo em pedaços".

Padre George havia retornado hoje a Igreja após os ataques dos muçulmanos no dia 23 de março de 2011, quando teve que deixar a aldeia devido às ameaças a sua vida e a de seus familiares e também a toda comunidade cristã. O motivo dos ataques que começaram no dia 23/03, foi a renovação da licensa da histórica Igreja que tem mais de 100 anos, e o início das reformas, o que os muçulmanos não aceitaram.

Após a multidão ser dispersada, os muçulmanos afirmaram que o Padre está proibido de retornar a Igreja, e que se preciso os ataques serão repetidos após as orações de sexta-feira.

Fonte: 
http://olhonajihad.blogspot.com/2011/06/egito-centenas-de-muculmanos-cercam.html













foto teste