Dai a Deus o que é de Deus.

Mateus 22:15-22


Página Inicial

O BLOG ESTÁ EM MANUTENÇÃO


“O Senhor não olha tanto a grandeza das nossas obras. Olha mais o amor com que são feitas”

"Se você julga as pessoas, você não tem tempo para amá-las"

 (Santa Teresa de Ávila)
Últimas Atualizações :

=> (03.06.2011)  SANTA FAUSTINA

Visão do Inferno:




=> (02.06.2011) VEJA O RECADO DO FABRÍCIO SOBRE O MINISTÉRIO DE MÚSICA: como tocar violão, músicas cifradas... (CLIQUE AQUI)

=> (01.06.2011) Ser católicos significa ser marianos, afirma Papa

           Bento XVI afirmou que o catolicismo implica em uma atitude mariana, ao receber no Vaticano, no sábado passado, uma delegação da congregação mariana Mariä Verkündung (Maria Anunciada) de Ratisbona (Alemanha).           “A catolicidade não pode existir sem uma atitude mariana”, afirmou, recordando que “ser católicos quer dizer ser marianos, que isso significa o amor pela Mãe, que na Mãe e pela Mãe encontramos o Senhor”.

         O Papa disse que “Maria é a grande crente” que indica a todos “o caminho da fé, a coragem de confiar-nos a esse Deus que se dá em nossas mãos, a alegria de ser testemunhas; e depois, sua determinação de permanecer firme quando todos fogem, a coragem de estar do lado do Senhor quando tudo parecia perdido, e fazer seu o testemunho que conduziu à Páscoa”.

        Também expressou sua alegria pelo fato de que “ainda hoje há homens que, junto a Maria, amam o Senhor; que, através de Maria, aprendem a conhecer e a amar o Senhor e, como Ela, dão testemunho do Senhor nas horas difíceis e nas felizes; que estão com Ele aos pés da cruz e que continuam vivendo alegremente a Páscoa junto d'Ele”.

          Falando da sua própria experiência no Vaticano, disse que, “por meio das visitas ad limina dos bispos, experimento constantemente como as pessoas – sobretudo na América Latina, mas também nos demais continentes – podem confiar-se à Mãe, podem amar a Mãe e, através da Mãe, depois aprendem a conhecer, a compreender e a amar a Cristo”.

          Também confessou que experimenta “como a Mãe continua confiando o mundo ao Senhor”.

          Os membros da congregação mariana Maria Anunciada viajaram até o Vaticano para comemorar com o Papa o 70º aniversário do seu ingresso nesta congregação.

          Sobre este fato, Bento XVI, expressando sua gratidão e alegria, afirmou que “a admissão na congregação mariana visa ao futuro e não é simplesmente um fato passado. (…) É por isso que, 70 anos depois, esta é uma data do 'hoje', uma data que indica o caminho rumo ao 'amanhã'”.

          Daquele momento histórico, recordou que “eram tempos escuros, havia guerra” e que, pouco depois de ser admitido na congregação, esta foi dispersada, mas reconheceu que “permaneceu como 'data interior' da vida”.

           Bento XVI também fez uma breve referência à mariologia que se ensinava nas universidades alemãs depois da guerra, indicando que “era um pouco austera e sóbria”; e acrescentou que acredita que hoje “não tenha mudado muito, nem melhorado”.

          Finalmente, agradeceu pelo testemunho dos homens que, pertencendo a uma congregação mariana - “caminho aberto pelos jesuítas no século XVI” -, “continuam demonstrando que a fé não pertence ao passado, mas se abre sempre a um 'hoje' e sobretudo a um 'amanhã'”.
Fonte: www.zenit.org



=> (31.05.2011) - Pessoal quando tiver um tempinho vou atualizar novidades aqui. Aguardem. Administrador do Blog

=> 27.05.2011 - Oração à São Miguel Arcanjo. Esta oração é boa pra combater os espírtos malignos.

          São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contras as maldades e ciladas do demônio, ordene-lhe Deus, instantemente vos pedimos e vós príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Assim seja!


[Nota: O Papa Leão XIII, durante a celebração de uma missa particular, teve uma visão segundo a qual soube que o Demónio pediu permissão para submeter a Igreja a um período de provações. Deus concedeu-lhe permissão para provar a Igreja por um século (este século). Assim que o Demónio se afastou, Deus chamou Nossa Senhora e São Miguel Arcanjo e lhes disse:
"Dou-vos, agora, a incumbência de contrabalançar a obra nefasta do Demónio."

O Papa a seguir compôs a oração a São Miguel Arcanjo, ordenando depois que fosse rezada de joelhos, no fim de cada Santa Missa.]


Fonte:  http://www.paroquias.org/oracoes/?o=230

=> 27.05.2011 - Senador em discurso Histórico: Indignação ante MEC e Kit Gay.Imperdível.




NOSSA SENHORA ou JESUS FALOU NO MEU CORAÇÃO, E EU POSTEI TODA ESTA INFORMAÇÃO SOBRE ELA. Veja abaixo. Administrador do Blog

24 DE MAIO - DIA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA DOS CRISTÃOS


Ó Maria, Virgem poderosa,
Tu, grande e ilustre defensora da Igreja,
Tu, Auxílio maravilhoso dos cristãos,
Tu, terrível como exército ordenado em batalha,
Tu, que, só, destruíste toda heresia em todo o mundo: nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo; e na hora da morte, acolhe a nossa alma no paraíso. Amém!

          Dom Bosco uma atenção especial por esse título. "Nossa Senhora deseja que a veneremos com o título de AUXILIADORA: vivemos em tempos difíceis e necessitamos que a Santíssima Virgem nos ajude a conservar e defender a fé cristã"

NOSSA SENHORA AUXILIADORA DOS CRISTÃOS ROGAI POR NÓS.







Ler sobre A Batalha de Lepanto - clique aqui

 

Ana Maria Braga recebe advogado que conversa com Nossa Senhora 

          Pedro Siqueira, este Homem diz que vê e conversa com NOSSA SENHORA, é igual a uma voz, só que esta voz ele sente no "coração", ele também diz que vê seu Anjo da Guarda, e também ouvi a voz dele, só que aqui é uma voz normal, uma voz como a gente ouve...enfim é bem interessante este vídeo. Ele foi entrevistado por ANA MARIA BRAGA na programa MAIS VOCÊ da Rede Glogo - Sexta-feira 13/05/2011 (Dia de Nossa Senhora de Fátima -  Portugal). 

         Eu administrador deste Blog da Capela, sinto que Deus quer ti mostrar algo quando entrou pra ler e vêr estas mensagens sobre Nossa Senhora. Deus te conduziu a ler sobre estes textos e  o vídeo. 

Tem vários testemunhos neste vídeo.

=> 24.05.2011 - Recado para os alunos da Catequese. Consegui postar as 4 páginas do calendário catequético 2011 da  Capela. 
Clique aqui para Baixar.

=> URGENTE - 21.05.2011 - "Olá Pessoal, talvez se o Padre Moacir estivesse no meu lugar como administrador deste Blog, ele diria AI DE MIM SE EU NÃO DIVULGAR O BLOG NO EVENTO PENTECOSTES 2011,  já vou ti avisar que o Blog vai acontecer SE DEUS QUISER muitas, mas MUITAS atualizações até o dia 9 de junho, mas porquê muitas???????? Simplesmente pra ser divulgado no EVENTO PENTECOSTES DE 2011, QUE ACONTECERÁ NO TAGUAPARQUE- PISTÃO NORTE ,TAGUATINGA NORTE / DF.. Quem puder ajudar Jesus agradece, eu também agradeço e a COMUNIDADE SAGRADA FAMÍLIA também. Vou deixar um arquivo aqui pra vocês imprimir e ajudar a divulgar. Peço a você que me ajude a divulgar, isso é muito importante. Vamos aproveitar esse momento e divulgar. Eu to pensando em fazer mais de mil panfletos só eu! 
           Neste BLOG terá muitas coisas legais que muita gente desconhece sobre a igreja, santos, testemunhos...enfim é muita coisa mesmo. Então veja a importância de divulgar este canal de "EVANGELIZAÇÃO".

E QUEM TIVER IDÉIAS LEGAIS DE MELHORAR O BLOG, MANDE PARA O E-MAIL:
capelasagradafamiliadf@bol.com.br
É OUTRA FORMA DE AJUDAR, COMO DIZ O APRESENTADOR DA TV CANÇÃO NOVA, "JUNTOS SOMOS MAIS ! ! ! ! "  

ADMINISTRADOR DO BLOG.


=> 21.05/2011
(É um dos Santos mais conhecidos da Igreja Católica Apostólica Romana)

 => Irmã Dulce será Beatificada neste próximo domingo, dia 22/05/2011.



Ouça a entrevista do padre Manoel Filho, coordenador da celebração de beatificação à rádio 9 de julho


Ler sobre a Beatificação da Irmã Dulce, clique aqui!



=> 19/05/2011 - Notícia sobre o Blog: "Hoje, dia 19 de maio de 2011 bateu Record em acesso, hoje foram 25 acessos, 14 visitantes foram só em Brasília, e outras cidades como São Paulo, Belo Horizonte..." Pessoal HOJE É DIA DO RECORD de acessos neste blog, nunca em nenhum dia foi tão visitado como Hoje. Espero fazer este espaço bem interessante, pra que esses acessos multipliquem  :)  Um abraço a todos, mais outra novidade, já ultrapassamos também o número de acessos em comparação ao mês de Abril, e olha que nem terminou o mês de Maio....então os acessos estão crescendo...muito bom isso, muito legal, um abração pra todos . Administrador do Blog.



=> 19/05/2011 - Alunos da catequese, eu não consegui postar o calendário catequético 2011, vou verificar e de algum modo vou publicar esse calendário, ok!



=> 18/05/2011 - só uma correção na área que foi construída a capela:


O casal Jonas e Cecília dispôs-se a doar uma parcela da sua chácara, à margem da Rodovia "DF 475 - km 3"



=>  17/05/2011 - O Padre José Maria da Silva Ribeiro já celebrou algumas missas na Capela Sagrada Família, ele é o escritor do Livro:
"As Sete Palavras de Jesus na Cruz". E estou divulgando o seu Livro. (Administrador do Blog).

Título: As Sete Palavras de Jesus na Cruz
Páginas: 56
Editora: A Partilha 
Valor: R$ 10 reais

      "Tudo que fala de Jesus é bom, ainda mais sobre a sua Missão, A PAIXÃO DE JESUS. É sempre bem-vindo aprender sobre a Paixão de Jesus, é sobre isso que o livro (As Sete Palavras de Jesus na Cruz) nos leva a refletir  - Jesus nos Salvou morrendo .
      Muitos Santos e Santas da Igreja Católica como: São Francisco de Assis, Santo Padre Pio e outros Santos e Santas, meditavam na Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e recomendavam a meditar, pois é ali que compriendemos a importância de Jesus sendo Deus foi crucificado para cumprir a sua missão, como diz o canto quaresmal: "Humilhou-se e obedeceu, sereno e forte,/ Humilhou-se e obedeceu até a cruz". Portanto, é um Livro de grande valor espiritual, pois nos faz refletir sobre o que Jesus disse na Cruz.



Como conseguir este livro do Padre José Maria???

Você pode adquirir na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora E/Q 26/29 - Área Especial - Setor Oeste , Gama(DF) 

Mais informações:

Telefone: (61) 3384 5757

E-mail: pnsacristao@gmail.com





=> (14/05/2011) Recado: "Pessoal foram feitas atualizações, mas não apareceram no BLOG, Hoje (14-05-2011) eu vi uma notícia no CORREIO BRAZILIENSE dizendo o seguinte: "BLOGGER, EMPRESA DO GOOGLE que oferece serviço gratuito de blogs, e também o TWITTER, ficou fora do ar por mais de 20 HORAS, o motivo é que aconteceu uma mantutenção no BLOGGER, e todas atualizações não aconteceram". 
      É caso do blog da capela que foram postadas atualizações e não apareceram. Mas agora está funcionando. Então aguardem as novas atualizações, se Deus quizer." Administrador do Blog

=> 11/05/2011- Clique abaixo para Baixar o  Folheto Pentecostes 2011para saber da PROGRAMAÇÃO.
Página 1


Página 2







=> 10/05/2011 - Como surgiu a Capela?



=> ORAÇÕES:

POSTADO 30 DE ABRIL (SÁBADO) ÁS 23 h
Terço da Sagrada Família

No inicio, reza-se

Credo ou (Creio)

Nas contas grandes:

Família que reza unida permanece unida.

Nas contas pequenas:

Jesus, Maria e José! Minha Família vossa é.

Ao final, reza-se

Salve-Rainha.

FONTE:
http://blog.cancaonova.com/ananeri/?p=3511



=> FRASES DOS SANTOS:

"Pregue sempre o Evangelho, e quando for necessário, use as palavras."  (São Francisco de Assis)



=> COMUNICADO:

"O BLOG DA COMUNIDADE SAGRADA FAMÍLIA SERÁ CONSTRUÍDO AOS POUCOS, E AS ATUALIZAÇÕES JÁ ESTÃO ACONTECENDO E VÃO SEMPRE ACONTECER".
QUE JESUS TE  ABENÇÕE!




=> JOÃO PAULO II SERÁ BEATIFICADO NA MADRUGADA DESTE DOMINGO(01/05/2011).  LER MAIS CLIQUE AQUI


MAS O QUE É BEATIFICAÇÃO?


LER MAIS SOBRE JOÃO PAULO II, BETIFICAÇÃO, MILAGRE... CLIQUE AQUI!

"Neste final de semana, a TV Canção Nova leva até você uma cobertura completa, com todos os preparativos para a Missa de Beatificação do Papa João Paulo II."
CANAL 43 (DF) OU PODE ACOMPANHAR PELO TV ao vivo através do SITE :  www.cancaonova.com
__________________________________________________________


___________________________________________________________



PENTECOSTES 2011
MAIOR EVENTO PAROQUIAL DO MUNDO

TAGUATINGA NORTE (DF)-TAGUAPARK,
E SERÁ NO MÊS DE JUNHO!


A PROGRAMAÇÃO PENTECOSTES 2011, ESTÁ ABAIXO DO TEXTO. 
 
       Saiu uma informação dizendo que O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, ligou pessoalmente ao Padre Moacir para  lhe comunicar, que o Padre está autorizado a fazer o evento no Taguapark.
       Este evento em Brasília, reuni mais de 400 mil pessoas em cada Santa Missa, e todo ano aumenta e muito o número de pessoas que vem participar deste Grande Evento. Vem pessoas de todo lugar do Brasil, e acredito eu que virá muitas pessoas de outros países, pois o último pentecostes foi transmitido pela COMUNIDADE CANÇÃO NOVA... São três dias sexta, sábado e domingo. 
      A Santa Missa será celebrada pelo carismático Padre Moacir Anastácio(FOTO), Um grande homem muito usado por Jesus, sua obediência, sua humildade, sua simplicidade, seu carisma...  tem atraído a mutidões para o evento de Pentecostes e para as missas de Cura e Libertação na sua Paróquia, (Paróquia São Pedro). Local:  Taguatinga Sul (DF). 
     
      Caso queira saber mais sobre o Padre Moacir Anastácio e sua Paróquia    CLIQUE AQUI!



PROGRAMAÇÃO PENTECOSTES 2011



PENTECOSTES DE 2010:
ESTE ANO  DE  2011, O PENTECOSTES É EM JUNHO no Taguapark!!!!